Leonardo Euler é nomeado conselheiro da Anatel


Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O decreto com a nomeação do Leonardo Euler para o cargo de conselheiro da Anatel foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). O mandato do novo conselheiro vai até 4 de novembro de 2021.

O plenário do Senado aprovou na terça-feira, 13, por 49 votos a favor, 5 contra e 1 abstenção, a indicação de Leonardo Euler para ocupar o cargo. Servidor de carreira da agência, Euler é especialista em regulação e até agora era chefe da Assessoria Técnica da Anatel. O novo conselheiro é formado em Ciências Econômicas e possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Foi ainda professor de Introdução à Economia na mesma Instituição.

No último dia 7, ele foi sabatinado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CSI), do Senado, quando teve seu nome aprovado por 18 votos a favor e um contra. Ele defendeu a alteração da lei do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) para tornar possível a aplicação dos recursos arrecadados em todo o setor. Atualmente, os recursos do fundo só podem ser utilizados para a expansão da telefonia fixa.

PUBLICIDADE

 

Anterior PL 3453 vai a sanção presidencial este mês
Próximos Proposta da Anatel de PGO pode adiar investimentos em banda larga para próximo governo