PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel

Uma das principais tarefas do dirigente, o primeiro concursado a virar presidente, será precificar os bens reversíveis, em função da iminente aprovação do PLC 79
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O conselheiro Leonardo Euler de Morais tomou posse oficialmente, nesta quinta-feira (8), no cargo de presidente da Anatel,  com mandato até 4 de novembro de 2021. Ele é o primeiro servidor de carreira da agência a ser nomeado presidente. A cerimônia, fechada, foi realizada no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O novo presidente da agência terá uma importante tarefa pela frente, de precificar os bens reversíveis, após a sanção do PLC 79/2016, que migra as concessões da telefonia fixa para autorizações,  que está na fase final de votação no Senado. A questão é polêmica, mas sua solução resultará no destravamento de muitos investimentos no setor, voltados para a expansão da banda larga no país.

Leonardo de Morais é formado em Ciências Econômicas e possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, onde já atuou como professor de Introdução à Economia. Passou pela Eletronorte na função de analista. É servidor de carreira da Anatel desde 2005, aprovado no primeiro concurso público realizado pela agência. Na Anatel foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica.

Decreto com a nomeação de Morais foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.