Kore lança solução fim-a-fim para IoT


IoT-celularcomcoisasconectadas
Projetado pelo Freepik

A mais antiga operadora especializada na oferta de conectividade e gestão de aplicações M2M, que acabaram se expandindo para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), a Kore TM Data está trazendo este ano um novo conceito ao mercado. Começou a oferecer para o segmento de rastreamento de veículos uma solução fim-a-fim, que envolve o rastreador, a conectividade e a gestão dos dados.

De acordo com Fábio Trindade, gerente de marketing da América Latina, atendida pelo escritório baseado em São Paulo, a empresa está firmando parcerias em outras verticais para também fornecer soluções fim-a-fim, como no caso de alarme e segurança. O objetivo é agregar valor e ir além do que sempre fez: venda da conectividade, que compra das operadoras celulares, com gestão dos dados, suporte e segurança.

O crescimento do mercado da IoT é o que está impulsionando a Kore, que em 2015 comprou a TM Data, a investir em novos modelos de negócios. Para isso, a empresa norte-americana adquiriu, no ano passado, a Position Logics, do segmento de rastreadores.

PUBLICIDADE

Dados da site da empresa informam que a Kore TM Data conta com mais de 250 mil linhas comercializadas e o grupo Kore tem 7 milhões de linhas ativas ao redor do mundo. O faturamento do grupo, em 2016, foi de US$ 300 milhões.

Anterior Edital de venda da Cemig Telecom sai em setembro
Próximos Level 3 reduz lucros no segundo trimestre