Kassab quer apoio da iniciativa privada para política setorial


Foto-Andre-Siqueira-kassab-Divino-Sebastiao-de-Souza-mesaEm solenidade realizada ontem à noite (22) em São Paulo, no Instituto de Engenharia, para a entrega do título Homem do Ano das Comunicações, o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, uma das autoridades presentes, disse que a parceria da iniciativa privada com o seu ministério é fundamental para levar a frente a política setorial. Ele lembrou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do país, mas destacou que é preciso sensibilizar outras áreas do governo, em especial a área econômica, para destravar medidas importantes e resolver questões há anos sem solução, como a tributária.

O titulo de Homem do Ano das Comunicações foi concedido pela Aberimest e outras seis entidades setoriais ao vice-presidente de operações do Grupo Algar, Divino Sebastião de Souza. “Não acho nada difícil”. Com essa frase, Divino explicou sua carreira de sucesso no Grupo Algar, onde entrou como estagiário, há 38 anos, na antiga companhia telefônica CTBC. Engenheiro, passou por diferentes departamentos da empresa até chegar à sua presidência, que exerceu por dez anos – primeiro como CTBC Telecom e depois, Algar Telecom. De lá, foi para a holding do Grupo.

PUBLICIDADE

Na opinião de Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar e acionista controlador, também presente à solenidade, a principal qualidade de Divino, é “saber jogar em equipe”.

Anterior Ricardo Gorski: Novo comportamento do consumidor demanda mudanças na lei do SAC
Próximos PL 3453 não foi votado hoje e governo corre contra o tempo