Juniper e Ruckus fecham parceria em redes corporativas


A Juniper Networks e a Ruckus Wireless anunciaram um acordo para a entrega de soluções de redes abertas cabeadas e sem fio, escaláveis e de alto desempenho, para os segmentos corporativo, governamental e educacional. Segundo as empresas, a parceria se antecipa a uma mudança no mercado, em que estes setores devem gastar mais para atender uma demanda crescente por capacidade de rede.

De acordo com a consultoria Gartner, os gastos dos usuários finais em equipamentos de LAN (WLAN) corporativa crescerão de US$ 5,3 bilhões em 2015 para US$ 7,8 bilhões mundialmente em 2019. Tanto a Ruckus como a Juniper acreditam que este aumento acontecerá por causa do uso de dispositivos WiFi e aplicativos na nuvem, mesmo no local de trabalho.

PUBLICIDADE

 

Com o negócio, as empresas passam a criar infraestrutura conjuntamente, combinando os switches Ethernet EX Series da Juniper, os pontos de acesso ZoneFlex e a plataforma de gestão de WiFi SmartZone (SZ) da Ruckus. Também passam a oferecer gestão de rede, provisionamento e on-boarding de BYOD (Ruckus), com gateways de serviços e firewall (Juniper). Todas as soluções são baseadas em padrões abertos, garantem. As companhias não revelaram valores envolvidos no acordo. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Preço do set top de TV digital do Bolsa Família será conhecido em agosto
Próximos Fux diz ser constitucional a cota de conteúdo nacional na TV paga