A Juniper Networks e a Ruckus Wireless anunciaram um acordo para a entrega de soluções de redes abertas cabeadas e sem fio, escaláveis e de alto desempenho, para os segmentos corporativo, governamental e educacional. Segundo as empresas, a parceria se antecipa a uma mudança no mercado, em que estes setores devem gastar mais para atender uma demanda crescente por capacidade de rede.
De acordo com a consultoria Gartner, os gastos dos usuários finais em equipamentos de LAN (WLAN) corporativa crescerão de US$ 5,3 bilhões em 2015 para US$ 7,8 bilhões mundialmente em 2019. Tanto a Ruckus como a Juniper acreditam que este aumento acontecerá por causa do uso de dispositivos WiFi e aplicativos na nuvem, mesmo no local de trabalho.
Com o negócio, as empresas passam a criar infraestrutura conjuntamente, combinando os switches Ethernet EX Series da Juniper, os pontos de acesso ZoneFlex e a plataforma de gestão de WiFi SmartZone (SZ) da Ruckus. Também passam a oferecer gestão de rede, provisionamento e on-boarding de BYOD (Ruckus), com gateways de serviços e firewall (Juniper). Todas as soluções são baseadas em padrões abertos, garantem. As companhias não revelaram valores envolvidos no acordo. (Com assessoria de imprensa)