Jun Ueda é o novo CEO da Fujitsu


Jun Ueda, novo CEO da Fujitsu - Foto: Divulgação
Jun Ueda, novo CEO da Fujitsu – Foto: Divulgação

A Fujitsu tem novo CEO para sua operação no Brasil e na América do Sul. Jun Ueda assume a função. O executivo ocupava o cargo de diretor de Business Operation.

Ueda começou na Fujitsu em 2000, e trabalhou com produtos  (servidor, armazenamento, PDV) e serviços (SAP, AMS, etc) da empresa para o mercado global. Depois, atuou na Fujitsu India GDC (Global Delivery Center), de 2010 a 2014, quando foi responsável pelo desenvolvimento de negócios e prestação de serviços offshore para o mercado japonês, com foco principalmente em serviços relacionados à SAP.

PUBLICIDADE

Após a atribuição na Índia, juntou-se à recém-criada organização Global Delivery para promover ofertas de serviços de aplicativos, aproveitando as capacidades globais de entrega da Fujitsu. A partir de 2017, juntou-se à Fujitsu do Brasil diretor de Business Operation.

Potencialização do 5G

O planejamento estratégico da Fujitsu do Brasil prevê, para os próximos anos, implementações de arquiteturas para potencialização do 5G como um dos principais pilares de negócios. O foco será nas ofertas de 1Finity, que auxiliam na conectividade com estabilidade e velocidade de redes de fibra óptica; em plataformas de desempenho de processamento de dados como o Primequest; e soluções de computação quântica, como o Digital Annealer.

PUBLICIDADE
Anterior Deputados limitam inclusão de consumidores em promoções
Próximos Organizações setoriais se manifestam pela redução do ICMS para telecomunicações