Juan Quirós é o novo presidente da Investe São Paulo


O empresário Juan Quirós assumiu na segunda-feira (26) a presidência da Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração de empresas e promoção da competitividade e da imagem do estado no Brasil e no exterior. Quirós comandará a Agência a convite do vice-governador, Marcio França, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em janeiro deste ano.

Vinculada à pasta de Desenvolvimento Econômico, a Investe São Paulo possui atualmente 53 projetos em carteira, que contabilizam um potencial de investimento de R$ 6,4 bilhões com capacidade de gerar cerca de 14,7 mil empregos diretos. Desde a criação, em dezembro de 2008, a Agência já anunciou 96 projetos de investimentos no Estado, que representam um investimento de R$ 25,8 bilhões e a geração de mais de 53 mil empregos diretos.

PUBLICIDADE

O novo presidente da Investe São Paulo possui experiência nas áreas de promoção de exportações e investimentos. Durante a gestão de Luiz Fernando Furlan à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre 2003 e 2007, Quirós foi presidente da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. É empresário e acionista do Grupo Advento, holding especializada nos setores de Engenharia, Infraestrutura e Construção Civil; também ocupa o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). (Com assessoria de imprensa)

Anterior MPF-ES denuncia donos da Telexfree por VoIP clandestino
Próximos TOTVS registra crescimento de 17,8% no lucro líquido em 2014