João Pessoa, Florianópolis e Porto Alegre serão as primeiras cidades a ter domínios exclusivos sob o .br


dominios-internet-wwwEmpresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de internet interessados em ter nomes de domínios associados aos nomes populares das cidades de João Pessoa, Florianópolis e Porto Alegre terão mais opções para registrar endereços: “jampa.br”, “floripa.br” e “poa.br” estarão disponíveis para registro em breve.

A partir de 8 de junho, o Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “jampa.br” estará disponível no sítio do Registro.br. Já “floripa.br” e “poa.br” estarão no ar, respectivamente, na segunda-feira (12/06) e na quarta-feira (14/06).

Essas são as três primeiras localidades que terão domínios .br próprios, uma vez que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados. “Além disso, os nomes escolhidos têm características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br. Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como: “meunome.jampa.br”, “minhaempresa.floripa.br”, “minhaideia.poa.br” entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades.

PUBLICIDADE

Veja a reportagem completa no www.pontoisp.com

 

Anterior Embratel projeta crescimento no segmento de CDN para vídeo
Próximos Governos deixarão de arrecadar R$ 2 bi se não diminuírem Fistel dos satélites, diz Anatel