Itaú vai para novos mercados no Open Finance


Carlos Carneiro, head de estratégia de Open Finance e Pix do Itaú Unibanco – Crédito Foto: Divulgação

O Itaú Unibanco aponta como os maiores desafios para se conectar ao open banking o volume e a complexidade das integrações e customizações dos sistemas legados às novas arquiteturas da plataforma.

“É a primeira vez que realizamos um projeto desta dimensão. Para ter uma ideia do trabalho envolvido, é preciso levar em conta que o Itaú é o maior banco da América Latina, com um portfólio de produtos de full bank”, afirma Carlos Carneiro, head de estratégia de Open Finance e Pix do Itaú Unibanco.

PUBLICIDADE

Por ser um banco completo, Carneiro acredita que com o Open Finance será possível ampliar a presença do Itaú Unibanco em todos os segmentos do mercado. Para isso estão investindo pesado no mapeamento inteligente dos hábitos de consumo dos usuários de forma a atendê-los cada vez melhor.

Leia a reportagem completa no Digital Money Informe

PUBLICIDADE
Anterior Polícia Federal adquire sistema de identificação biométrica com reconhecimento facial
Próximos Regulador do Chile aprova venda de Chilevisión da Warner para Viacom CBS