Itaú vai para novos mercados no Open Finance

Segundo Carlos Carneiro, head de estratégia de Open Finance e Pix do Itaú Unibanco, a instituição já começou a investir em mapeamento inteligente dos hábitos de consumo dos clientes.
Carlos Carneiro, head de estratégia de Open Finance e Pix do Itaú Unibanco – Crédito Foto: Divulgação

O Itaú Unibanco aponta como os maiores desafios para se conectar ao open banking o volume e a complexidade das integrações e customizações dos sistemas legados às novas arquiteturas da plataforma.

“É a primeira vez que realizamos um projeto desta dimensão. Para ter uma ideia do trabalho envolvido, é preciso levar em conta que o Itaú é o maior banco da América Latina, com um portfólio de produtos de full bank”, afirma Carlos Carneiro, head de estratégia de Open Finance e Pix do Itaú Unibanco.

Por ser um banco completo, Carneiro acredita que com o Open Finance será possível ampliar a presença do Itaú Unibanco em todos os segmentos do mercado. Para isso estão investindo pesado no mapeamento inteligente dos hábitos de consumo dos usuários de forma a atendê-los cada vez melhor.

Leia a reportagem completa no Digital Money Informe

Avatar photo

Vera Franco

Jornalista com atuação em tecnologia e negócios e experiência internacional como correspondente baseada em New York para jornais e revistas da grande imprensa e da mídia especializada. Formada pela PUC/ RJ, com especialização em Stanford University e MBA em Marketing ESPM/SP

Artigos: 51