PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Investidor DMI

Itaú lança plataforma de educação financeira

As aulas são disponibilizadas em vídeo, divididas em módulos e ministradas por especialistas.
Itaú lança plataforma de educação financeira
Crédito: Freepik

O Itaú acaba de lançar plataforma gratuita de educação para investidores, chamada íon Edu, que nasce com a proposta de contribuir para que as pessoas possam ter mais conhecimento e segurança na hora de investir.

 As aulas são disponibilizadas em vídeo, divididas em módulos e ministradas por especialistas do Itaú, da Itaú Asset, Itaú BBA e de instituições parceiras, como a Kinea.

 Inicialmente estarão disponíveis os seguintes cursos:

 “Socorro! Como começo a investir?”

  1. “Renda Fixa além do CDB”
  2. “Guia Definitivo da Análise Gráfica para iniciantes”
  3. “ETF: um jeito simples de navegar pelos índices do mercado”
  4. “Salário sem trabalho: como ter renda mensal com Fundo Imobiliário”
  5. “Seu dinheiro de plantão pra você viver de renda”
  6. “RLP: a ferramenta que pode facilitar suas ordens”
  7. “Previdência: aprenda hoje, seja independente amanhã”
  8. “Investir no exterior sem entrar em um avião”

Um dos diferenciais da nova plataforma de educação é trazer, em cada tema abordado, a teoria junto da prática, mostrando como os participantes das aulas podem aplicar o conhecimento adquirido. Até o final de 2023 a plataforma deverá contar com 30 cursos disponíveis, com conteúdo voltado para pessoas que já investem e também para quem busca a iniciação em investimentos.

 “Acreditamos que o íon Edu, junto com outras iniciativas que temos em andamento, podem ter um importante papel no sentido de democratizar o acesso aos produtos de investimento, possibilitando mais autonomia e conhecimento na jornada do investidor para que tenha mais segurança para tomar decisões nesse sentido”, diz Claudio Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco. “O conhecimento pode abrir portas para a constituição de carteiras de investimento diversificadas, em linha com os perfis de cada investidor, sendo um passo a mais para ajudar as pessoas a alcançarem os seus objetivos”, destaca Sanches.

 Testes

A plataforma estará em período de testes até meados de abril de 2023, período no qual o banco pretende obter opiniões e avaliações para seguir em um aprimoramento constante e de construção conjunta com os usuários.

 O íon Edu está disponível por meio do site educacional.ion.itau.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado