PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Febraban Tech DMI Uncategorized

Isaac Sidney defende a democracia na abertura do Febraban Tech

Segundo o presidente da Febraban, o processo eleitoral é oportunidade única para a democracia e a forma de enfrentarmos os desafios atuais.
Isaac Sidney defende a democracia na abertura do Febraban Tech - Crédito: Divulgação
Isaac Sidney, presidente da Febraban Crédito: Divulgação

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, defendeu a democracia na abertura do Febraban Tech, evento que acontece em São Paulo até 11 de agosto. “Os bancos são um dos importantes setores da economia e nós entendemos que o processo eleitoral é uma oportunidade única para a democracia, é a forma de alcançarmos, ao escolhermos os nossos representantes no poder executivo e legislativo, os resultados concretos para os desafios que enfrentamos”, ressaltou.

O presidente da Febraban acredita na permanência do ritmo de crescimento da carteira de crédito no Brasil, que deverá ter alta de até 10,5% em 2022.  Mais uma vez, ele salientou a robustez e tradição dos grandes bancos frente aos novos concorrentes do setor, as fintechs e os bancos digitais.

“Os bancos são os precursores de toda essa transformação digital que estamos vivendo, os nossos concorrentes só surgiram recentemente, e só o setor bancário tem musculatura para enfrentar os desafios que estão por vir”, afirmou.

Depois de mais de três décadas, a Febraban transformou o antigo Ciab em Febraban Tech, mais focado em tecnologia, inovações e toda a revolução tecnológica que acontece e ainda está por vir, misturando algoritmos, Inteligência Artificial, blockchain e moedas digitais.

Isaac Sidney também elogiou o Banco Central pela implantação do Pix. “Em menos de dois anos são 14 bilhões de transações que movimentaram R$ 7,5 trilhões, o Pix é o símbolo mais popular das transformações recentes no sistema financeiro digital”, disse.

Ao fazer referência à inovação tecnológica, Sidney abordou as vacinas contra a Covid-19, desenvolvidas em tempo recorde e responsáveis pela possibilidade de realizar um evento da proporção do Febraban Tech de forma presencial. “É o momento de olharmos para frente. Hoje a rede bancária proporciona um dia a dia muito mais seguro e confortável para milhões de clientes, que levam o seu banco no bolso. Democratizar o acesso é papel dos bancos”, frisou.

O presidente da Febraban também citou o empenho da rede bancária para o Open Finance, que vai na direção de democratizar e transformar o setor.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado