iPhone 8 vende menos que modelos anteriores


O iPhone 8 sobre a base sem fio de recarga de bateria, ao lado do Watch e dos fones Bluetooth da emrpesa
O iPhone 8 sobre a base sem fio de recarga de bateria, ao lado do Watch e dos fones Bluetooth da empresa

 

Relatório da consultoria Consummer Intelligence Research Partners indica que o volume de vendas dos novos iPhones (oitava geração) nos Estados Unidos está menor que o registrado pelo iPhone 7 à época de seu lançamento. No mesmo trimestre do ano passado, a versão sete do smartphone representou 43% das vendas de celulares da Apple. Neste ano, o 8 representou 16%.

Tanto o iPhone 7 e 7 Plus, 8 e 8 Plus foram lançados no meio do terceiro trimestre. Os dados da consultoria indicam, ainda, que o iPhone 6S e o 6S Plus venderam mais no último trimestre que o próprio iPhone 8. Cerca de 24% das vendas no trimestre foram dos modelos antigos.

A Consumer Intelligence não detalhou explicações sobre o fenômeno. Alguns analistas creditam o movimento a uma falha na estratégia de lançamentos da Apple. A empresa lança novos produtos, mantendo os anteriores em linha, mas com preço mais baixo. Isso estaria direcionando o consumidor aos smartphones mais baratos.

PUBLICIDADE

Há, porém, quem defenda que a maioria dos compradores está na verdade esperando a chegada ao mercado do iPhone X, com tela que ocupa praticamente toda a superfície do aparelho. As vendas estão previstas para começar em novembro. (Com agências internacionais)

Anterior Bank of America vende parte de ações detidas da Oi
Próximos Telemedicina: países lusófonos vão compartilhar nossa tecnologia