IPCorp fará comunicação da Globo nos bastidores da Copa


A TV Globo vai usar o Serviço Móvel Especializado (SME) da IPCorp Telecom nos bastidores das transmissões dos jogos da Copa do Mundo acontecidos no Rio de Janeiro. O sistema usará a tecnologia Tetra, de rádio digital troncalizado (“push-to-talk”, ou “aperte para falar”), baseado no compartilhamento de canais da estação radiobase. 

Por meio da rede exclusiva, os profissionais poderão se comunicar de forma sigilosa. Cada aparelho trará embutido um receptor GPS, que informa ao centro de comando a posição dos usuários. A tecnologia SME Tetra é a mesma usada pelas polícias militares de Brasília e Goiânia, pela Infraero e nos Aeroportos de Paris e Hong Kong, nos metrôs de Madri e Xangai, pela Segurança Pública da Irlanda e pela Força Aérea Holandesa.

“O Tetra é um recurso muito utilizado internacionalmente, em estruturas complexas e situações de emergência, nas quais a comunicação não pode falhar em hipótese alguma. Sua rede exclusiva para meio corporativo garante a disponibilidade de serviço e uma qualidade de áudio incomparável”, diz Jorge Azevedo, diretor presidente da IPCorp Telecom.

PUBLICIDADE
Anterior Tráfego IP de dispositivos móveis deve superar o de PCs em 2018, diz Cisco
Próximos Para diretor da Cisco, regulação está impedindo investimentos na América Latina