Investimento em TI na AL aumentará 12,6% em 2008


O investimento em TI na America Latina (AL) deverá crescer 12,6% em 2008, atingindo US$ 500 milhões em serviços, mesmo com a perpectiva de desaquecimento da economia mundial. A previão é da IDC, que estima que o aumento dos investimentos na AL deverá ser maior do que o dobro previsto para os EUA, 5,5% e …

O investimento em TI na America Latina (AL) deverá crescer 12,6% em 2008, atingindo US$ 500 milhões em serviços, mesmo com a perpectiva de desaquecimento da economia mundial. A previão é da IDC, que estima que o aumento dos investimentos na AL deverá ser maior do que o dobro previsto para os EUA, 5,5% e Europa Ocidental, 5,9%. "Provedores globais darão mais atenção a regiões emergentes, como investimentos alternativos à redução do gasto em TI nos grandes países", explica Ricardo Villate, vice presidente de consultoria da IDC.
 
A consultoria avalia que, depois de alguns anos de recuperação e crescimento acelerado, os mercados tecnológicos na AL, mostraram sinais de maturidade. De acordo com as previsões, o investimento em Hardware vai liderar o crescimento, com uma percentagem de 13,4%, o gasto na área de serviços será o mesmo que em 2007, com 12,3%, enquanto o investimento em software será menor do que o do ano passado, com 11,6%. (Fonte: assessoria de imprensa, IDC)

PUBLICIDADE
Anterior Kyocera compra divisão de celulares da Sanyo
Próximos ZTE investe em centro de treinamento e mira mercado 3G