Investidores aguardam resultados do 4T21 do FB, agora Meta

Os resultados do 4T21 da Meta serão divulgados na quarta-feira, 2, quando serão conhecidos os impactos financeiros do metaverso.
Investidores aguardam resultados do 4T21 do FB, agora Meta - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Meta, novo nome do Facebook desde outubro de 2021, articulou uma visão da internet onde as pessoas podem se conectar digitalmente por meio de avatares de realidade virtual ou se teletransportar para ver lugares como a Roma Antiga, e ajudou a desencadear a mania de investimento do metaverso.

Quando a empresa, agora Meta Platforms Inc., divulgar os resultados do quarto trimestre na quarta-feira, 2, os investidores terão uma nova janela para o impacto financeiro da atual paixão do CEO Mark Zuckerberg.

A Meta planeja divulgar os resultados de sua unidade de hardware de realidade aumentada e virtual, Reality Labs, pela primeira vez, um investimento que a empresa alertou anteriormente que causaria um impacto de US$ 10 bilhões no lucro de 2021 e não seria lucrativo “a qualquer momento no futuro próximo.”

A empresa está contratando engenheiros e comprando vários estúdios de jogos de realidade virtual para construir o metaverso, que é uma ampla plataforma de reinos virtuais compartilhados que podem ser acessados ​​por meio de diferentes dispositivos e que Zuckerberg aposta que será o sucessor da internet móvel.

A Meta disse que espera que a receita não publicitária caia ano a ano no quarto trimestre, uma vez que se compara desfavoravelmente com o “forte lançamento” de seus fones de ouvido VR Quest 2 durante a temporada de compras de fim de ano do ano anterior.

A empresa não divulgou os números de vendas dos fones de ouvido Quest, mas um aviso de recall de julho para os revestimentos de espuma facial do Quest 2 disse que afetou cerca de 4 milhões de unidades nos Estados Unidos. Em um sinal de vendas fortes para os fones de ouvido durante o recente período de férias, seu aplicativo Oculus atingiu o primeiro lugar na App Store dos EUA para aplicativos gratuitos para iPhone no dia de Natal.

Incertezas

A principal preocupação dos investidores, no entanto, será como o principal negócio de publicidade digital da Meta está se saindo, depois que a gigante da tecnologia disse em outubro que enfrentava “incerteza significativa” no quarto trimestre.

A Meta, que registrou receita de cerca de US$ 86 bilhões em 2020, ainda precisa explicar em detalhes como vai ganhar dinheiro no metaverso. Em novembro, apontou oportunidades potenciais para marcas, de lojas imersivas a eventos pagos de realidade mista. A empresa convidou um grupo de executivos de publicidade para discutir sua mudança de marca e seus planos para o metaverso em uma mesa redonda virtual no próximo mês.

A Meta deve reportar receita de US$ 33,38 bilhões, de acordo com estimativas de Wall Street, um aumento de 18,9% ano a ano, e deve divulgar ganhos trimestrais por ação de US$ 3,84, um ligeiro declínio. A empresa disse que espera que as despesas totais de 2021 cheguem a US$ 70 bilhões a US$ 71 bilhões e que as despesas de 2022 cheguem a US$ 91 bilhões a US$ 97 bilhões.

(com Agência Reuters)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770