“Intervenção da Anatel na Oi não está mais iminente”, afirma Quadros, depois de reunião na AGU


A intervenção da Oi está afastada pela Anatel. O presidente da agência, Juarez Quadros, afirmou agora à noite, depois da reunião com a ministra da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça, que, depois que foi informada, por mensagens eletrônicas, pelos principais acionistas e sócios de que não havia qualquer interesse do conselho de administração em demitir os executivos da Oi, essa hipótese foi descartada. ” A intervenção ocupa o último lugar na fila de nossas prioridades”, afirmou a ministra da AGU, Grace Mendonça.

TeleSintese-Rede-Conexao-dados-abstrata-Fotolia_143445752A intervenção da Oi está afastada pela Anatel. O presidente da agência, Juarez Quadros, afirmou agora à noite, depois da reunião com a ministra da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça, que, depois que foi informado, por mensagens eletrônicas, pelos principais acionistas e sócios da empresa de  que não havia qualquer interesse do conselho de administração  em demitir os executivos da Oi, essa hipótese foi descartada. E a ministra Grace completou – ” A intervenção ocupa o último lugar na fila de nossas prioridades”.

Segundo a ministra, o grupo de trabalho que foi constituído – e dirigido por ela – continua em seu esforço de formular os cenários para manter a Oi sustentável. “Estamos construindo alguns cenários para avançarmos no que consideramos o mais razoável juridicamente e faticamente sustentáveis”, afirmou ela.

Segundo a ministra, o governo ainda está focado em resolver as questões dos créditos públicos – as multas das Anatel e as dívidas da Oi com os bancos públicos- mas a solução envolverá também os créditos privados. ” Não dá para desconectar os créditos privados”, completou.

PUBLICIDADE

Ela negou ainda que a proposta em discussão – que segundo ela, ainda não foi fechada – já tenha definido qual será o tamanho da diluição dos atuais acionistas da empresa. ” Nós estamos buscando uma solução consensual, e acredito que ela será encontrada”, afirmou.

Grace Mendonça disse que está buscando formular toda a proposta até a próxima semana, mas disse que ainda está na fase de avaliação de cenários. As alternativas serão apresentadas ainda ao presidente da República, Michel Temer, antes de serem anunciadas ao mercado.

 

Anterior Publicidade faz lucro da Alphabet crescer 33%
Próximos Europeus fazem consulta sobre aumento de impostos cobrados de empresas digitais