PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Satélite

InternetSat ativa este mês cobertura satelital em todo o país

O serviço usa a plataforma GEOStar-3, do satélite Al Yah-3

A provedora de banda larga satelital InternetSat começou a testar conexões baseadas no satélite Al Yah-3, da Yahsat. Se bem sucedidos, a empresa espera lançar planos de acesso por banda larga satelital, em todo o território nacional, já neste mês de junho. Serão vendidos planos de tráfego ilimitado e telefonia, promete a empresa, com foco no mercado corporativo.

O serviço usa a plataforma GEOStar-3, da Yahsat, dona do satélite Al Yah-3, que entrou em órbita no começo do ano. O novo satélite geoestacionário está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra.

Segundo George Bem, CEO da InternetSat, haverá produtos dedicados a ISPs, em que o equipamento pode ser usado para ampliar a capacidade da rede fixa. A empresa venderá, no setor corporativo, suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), e unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado