Intercel passa a ser MVNO credenciada da Vivo


A Intercel, operadora móvel virtual pertencente ao banco Inter, anunciou hoje, 14, que fechou contrato e passa a ser MVNO credenciada da Vivo. Ao longo de 2020, a empresa recorria aos serviços da Surf Telecom. Os motivos da troca não foram revelados. A Intercel diz apenas que o funcionamento ao longo do ano passado foi um teste.

“Lançamos a Intercel em versão beta e houve um grande interesse por parte de nossos clientes. Para ampliar a oferta desse serviço, optamos pela Vivo, que é a maior operadora do país, e vai garantir a melhor experiência para os clientes Inter”, afirma João Vitor Menin, CEO do Inter.

PUBLICIDADE

A Surf Telecom sofreu com instabilidade de rede em julho de 2020, por problemas junto ao fornecedor e sócio minoritário Plintron. A empresa inclusive levou o caso à Justiça, e trocou de sistemas. A Plintron foi indiciada por ter interrompido os serviços da sócia.

A Intercel já pediu autorização para se tornar credenciada da Vivo à Anatel. A expectativa é que a agência autorize a parceria, e as vendas de novos planos móveis comecem no segundo trimestre. Com isso, as vendas no momento estão suspensas. Quem já era cliente tem a opção de continuar usando serviços da Surf Telecom, ou migrar para os novos planos que serão vendidos com a Vivo.

Como MVNO credenciada pela Anatel, os clientes utilizarão a infraestrutura de rede da Vivo, presente em mais de 4,5 mil municípios do Brasil. Com a oferta de planos, o Inter tem como objetivo ser uma plataforma de serviços cada vez mais completa, indo além dos produtos financeiros e atendendo os clientes de ponta a ponta para simplificar o dia a dia.

“Temos a maior rede de internet móvel do Brasil e cobrimos cerca de 90% da população com a tecnologia 4G. E já começamos a operar com o 5G DSS em oito capitais. Seguimos criando a infraestrutura que o país precisa para levar as melhores tecnologias de conexão móvel e fixa aos nossos clientes”, afirma o diretor de Atacado da Vivo, Leo Petersen.

Anterior Huawei vai desenvolver carro conectado 5G com a Chery
Próximos Philco lança smart TV com sistema da Roku