PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

ESG DMI

Inter cria seção no app voltada à preservação ambiental

O banco Inter anunciou essa segunda uma nova sessão voltada ao meio ambiente em seu app para que usuários poção contribuir com doações

Inter fecha o 1T22 com alta de 130% nas receitas totais - Crédito: Divulgação

O Inter anunciou nesta segunda, 16, o lançamento da seção “Vida Sustentável” em seu App. O objetivo da seção será incentivar os clientes a um comportamento mais consciente e sustentável. Ela permite acesso rápido a iniciativas como doação de cashback para instituições socioambientais, vagas de trabalho voluntário, conteúdos voltados para educação financeira e socioambiental, calculadora de carbono e possibilidade de compensação e indicação de lojas sustentáveis para compra de produtos no Inter Shop. Na área de doação, os clientes terão flexibilidade para definir quais tipos de cashback gostariam de doar, para o WWF – Brasil, instituição com ampla atuação na área socioambiental, e/ou Médicos sem Fronteiras – Brasil, organização que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias no planeta. Esses parceiros foram escolhidos por sua competência e relevância global nas ações que desenvolvem, o que vai facilitar a extensão da solução para outros países futuramente. Também será possível escolher doações recorrentes, com um valor mensal definido.

Na aba de trabalho voluntário, será possível encontrar vagas diversas para colaborar em diferentes causas, com a curadoria da instituição social Atados, parceira no projeto. A calculadora de carbono, funcionalidade que permite estimar o valor de carbono emitido por cada pessoa anualmente, com base em um questionário. Depois do cálculo, os clientes vão encontrar uma opção para compensar essas emissões, adquirindo créditos de carbono com cashback. Ciente da emergência climática vivida em todo o mundo, o Inter pretende incentivar o conhecimento e soluções para mitigar as mudanças climáticas.

“Nós costumamos dizer que já nascemos sustentáveis quando revolucionamos o mercado com a primeira conta 100% digital, completa e gratuita do Brasil. Por não ter agências e armazenar nossos dados em nuvem, nossa operação tem um caráter muito inovador e ecoeficiente. Medimos e compensamos nossas emissões anualmente, o que nos permite comparar e verificar que nosso modelo de negócio emite atualmente apenas 5% dos gases de efeito estufa quando comparado a modelos tradicionais. Com o Vida Sustentável, o ecossistema do Inter ganhou mais funcionalidades”, comenta Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade no Inter.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS