PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Intel e Sonda fecham parceria para a América Latina

Acordo prevê atuação conjunta das empresas em projetos de digitalização na região; parceria deve incluir soluções baseadas em nuvem, automação e Inteligência Artificial, entre outras aplicações
Intel e Sonda anunciam parceria para acelerar digitalização na América Latina
Diretores da Sonda; parceria com a Intel visa a impulsionar a transformação digital dos negócios na América Latina (crédito: Divulgação/Sonda)

A Intel e a Sonda, integradora chilena de TI, anunciaram uma parceria para toda a América Latina. A partir desta terça-feira, 29, as empresas “trabalharão conjuntamente em projetos com o objetivo de avançar na transformação digital da região”, afirmam.

“A Intel sempre priorizou o investimento no ecossistema de tecnologia”, afirma Gisselle Ruiz Lanza, diretora Geral da Intel para a América Latina, ao justificar o acordo, cujos detalhes não foram revelados. A fabricante de chips, por meio de sua divisão de investimentos Intel Capital, aportou na Sonda no começo do século, em 2003, e segundo Lanza, volta agora ao negócio, 20 anos depois.

A Intel Capital é uma divisão da Intel criada para gerenciar capital de risco corporativo, investimentos globais, fusões e aquisições.

Segundo a SPER Market Research, o mercado de transformação digital na América Latina deve atingir US$ 207,87 bilhões (aproximadamente R$ 1,01 trilhão) até 2032, com uma taxa de crescimento anual composta de 15,13%.

A expectativa é de que a transformação digital seja impulsionada por fatores como a adoção de soluções baseadas em nuvem, a crescente demanda por automação e Inteligência Artificial (IA) e a expansão do comércio eletrônico e do marketing digital.

De acordo com a Sonda, a América Latina é uma das regiões que mais crescem no mundo em termos de transformação digital. Além disso, a empresa diz que a aliança com a Intel deve impulsionar novos negócios, inclusive em outros mercados.

“Este trabalho em conjunto nos permitirá aumentar a produtividade dos colaboradores”, destaca Elias Riveros Malky, gerente Regional de Parcerias da Sonda. “Geramos maior presença, alavancando os negócios e dando visibilidade para aprofundar o relacionamento entre a Sonda e a Intel perante nossos clientes”, complementou. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.