Integrantes de startups selecionadas no programa Campus Mobile vão ao Vale do Silício


Entre os dias 7 e 14 de setembro, o Campus Mobile, programa do Instituto NET Claro Embratel que revela jovens talentos em tecnologia, mobilidade e inovação, levará os nove estudantes vencedores da seleção deste ano para uma viagem ao Vale do Silício, em São Francisco (EUA).

Eles vão conhecer as sedes de Google, Twitter, Facebook e a Universidade de Stanford. Todos são responsáveis pelas startups selecionadas pelo programa de fomento à inovação do instituto.

Em sua 6ª edição, o Campus Mobile premiou os seguintes projetos:

PUBLICIDADE

· Vivros é uma plataforma para a criação de livros com técnicas interativas em papel, que inclui um aplicativo que permite o uso de mídias, câmera e sensores de celular para enriquecer a experiência da leitura;

· Raks é um aplicativo sustentável, que mantém sistema para o acompanhamento da umidade do solo em lavouras e permite o controle do sistema de irrigação;

· Juke Fiesta é um game eletrônico que tem como objetivo o desvio de obstáculos. A temática mexicana é o pano de fundo da trama, que traz mecânicas de dodge e parry, além de diversos personagens.

O Instituto NET Claro Embratel mantém o programa Campus Mobile para identificar, estimular e potencializar a formação de estudantes universitários na produção de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TV paga encolhe em julho
Próximos Telefônica vai distribuir R$ 2,38 bilhões a acionistas