Instituto TIM e CNPq lançam edital de R$ 2,5 milhões para P&D


O Instituto TIM e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), anunciaram hoje, 20, uma iniciativa conjunta de incentivo científico. A verba disponível é de R$ 2,5 milhões.

A chamada pública vai selecionar propostas de atividades de divulgação, educação e desenvolvimento de produtos preferencialmente relacionados à luz. As atividades devem ser orientadas a crianças de 4 a 10 anos de idade. O tema foi escolhido em função de 2015 ser considerado o Ano Internacional da Luz. Outras iniciativas que promovam a divulgação científica para a faixa etária também poderão ser inscritas.

PUBLICIDADE

Instituições de todo o país têm até 19 de novembro para realizar a submissão de seu projeto através da plataforma online Carlos Chagas. Podem participar instituições de ensino ou pesquisa sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação; e instituições sem fins lucrativos que promovam atividades de museus e exploração de lugares e prédios históricos e atrações similares, relacionadas à ciência e tecnologia. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Pharol cresce na Oi depois de pulverização do capital
Próximos Telebras lança produto para interligar provedor a PTTs