Instituto Claro lança conteúdo para professores e alunos em isolamento social


O Instituto Claro lançou planos de aula em formato de educação a distância (EAD) para professores e roteiros de estudo para alunos.

No caso do material de apoio a professores, o objetivo é facilitar a organização no dia a dia. Entre os temas disponíveis, estão “Microorganismo, higiene e prevenção”, “Vacinas, soros e plasma” e “O que são as organizações internacionais?”.

Já para os alunos, os roteiros pretendem ajudar a manter a regularidade de aprendizagem a fim de reduzir o impacto da pandemia no ano letivo. O foco será o ensino médio com temáticas importantes e atuais para o vestibular e Enem. Os planos de estudo incluem “Como fazer uma redação”, “Pandemias” e “Escolas literárias”.

“Muitos alunos têm dificuldades de planejar a melhor forma de estudar em casa, o que pode tornar esses momentos desgastantes e improdutivos. Com os planos de estudo, eles terão acesso a indicações de sites e vídeos online, conteúdos divididos por etapas e perguntas que já caíram no vestibular. É importante dizer também que a maior adoção da tecnologia na educação pode ficar como um legado relevante para o futuro. Por isso, o Instituto Claro acredita que deve contribuir para esse movimento transformador que pode alterar os rumos da educação”, diz Daniely Gomiero, diretora de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Petrobras sugere uso de repetidores só com autorização das operadoras
Próximos Cisco firma compromisso com MCTIC para acelerar a digitalização no Brasil