Inscrições do concurso INOVApps terminam nesta sexta


Termina nesta sexta-feira (28), o prazo de inscrição para o Concurso INOVApps, promovido pelo  Ministério das Comunicações. A segunda edição do concurso vai premiar 100 projetos de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.  Cada um dos selecionados vai receber R$ 50 mil.  Até agora, 323 inscrições foram recebidas, sendo 243 de aplicativos e 80 de jogos. Educação (81), saúde (63), mobilidade urbana (27) e segurança pública (23) são os temas  preferidos pelos desenvolvedores que se inscreveram até aqui.

O Concurso INOVApps faz parte da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, do MiniCom, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos brasileiros, potencializar a criação de novas empresas no ramo e fomentar a produção científica e tecnológica da área.

Os interessados precisam apresentar uma versão escrita do projeto, a documentação exigida pelo edital digitalizada e um vídeo com até 5 minutos de duração contendo um protótipo do aplicativo que está sendo apresentado. Os aplicativos precisam ser inéditos, originais e devem ser compatíveis com, no mínimo, uma das seguintes plataformas: Android, iOS, Windows Phone e Middleware Ginga.

PUBLICIDADE

Cada proponente só poderá submeter uma proposta, que deve se enquadrar em um dos 15 temas propostos pelo edital: (Educação / Ensino; Saúde; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Acessibilidade / Direitos Humanos; Aferição da qualidade de serviços e políticas públicas; Assistência Social; Cultura; Direitos e defesa do consumidor; Melhoria da gestão no setor público; Turismo e Grandes Eventos; Tratamento de indicadores de políticas públicas (dados abertos); Participação Social; Trabalho e Renda; Meio ambiente). Apenas as primeiras 3 mil inscrições passarão para as próximas fases do concurso. A partir desse limite, os projetos submetidos serão considerados somente para o Banco de Propostas INOVApps. A intenção é dar visibilidade a todos os projetos inscritos. ( assessoria de imprensa).

Anterior Proteste cobra posição do CGI.br sobre Internet.org
Próximos TOTVS desenvolve sistemas no touch para agroindústria e saúde