Inatel abre inscrições para pós-graduação em São Paulo, Campinas e Minas


O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel abriu inscrições para os cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, com turmas em São Paulo e Campinas; Engenharia de Sistemas de TV Digital e IPTV, em São Paulo, e Engenharia Biomédica, em Santa Rita do Sapucaí. As aulas terão …

O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel abriu inscrições para os cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, com turmas em São Paulo e Campinas; Engenharia de Sistemas de TV Digital e IPTV, em São Paulo, e Engenharia Biomédica, em Santa Rita do Sapucaí. As aulas terão início entre fevereiro e março de 2008.

Os cursos têm carga horária de 360 horas, divididas entre 21 meses nos cursos de Redes e Sistemas de Telecomunicações e TV Digital e IPTV, com aulas quinzenais, às sextas e sábados, e entre 24 meses no curso de Biomédica, com aulas aos sábados e pelo menos um sábado livre por mês.

PUBLICIDADE

A tecnologia IPTV é uma das ênfases da especialização em TV digital, que aprofundará também os estudos sobre o padrão japonês de transmissão (ISDBT) e sobre o padrão nipo-brasileiro, adotado no país. No curso de Redes e Telecomunicações as novas disciplinas são as relacionadas à Redes de Nova Geração, MPLS e Sistemas de 3ª Geração. (Fonte: assessoria de imprensa, Inatel)

PUBLICIDADE
Anterior Bozola no comando da EDS no Brasil
Próximos Skype entra na telefonia móvel