Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

Tendências

IDC prevê remessas de 110 milhões de aparelhos vestíveis este ano

Apple Watch deve permanecer na dianteira como relógio inteligente mais vendido.

AppleWatch-groupA consultoria IDC divulgou estudo hoje, 17, em que prevê 110 milhões de aparelhos vestíveis fabricados no mundo em 2016, 38,2% mais que em 2015. A empresa prevê, ainda, que este mercado continuará a crescer pelo menos até 2019, quando as fabricantes venderão 237,1 milhões em 2020.

Desses volumes, 100 milhões de dispositivos serão relógios inteligentes e pulseiras em 2016 – ano passado foram 72,2 milhões. Haverá expansão de produtos como roupas, óculos, fones para 9,8 milhões neste ano, número que vai mais que dobrar até 2020. Os relógios inteligentes serão um quarto dos produtos vestíveis neste ano, e um terço em 2020.

O mercado continuará favorável à Apple, que deve permanecer na liderança das vendas em smart watches por todo o período. O Android Wear será o segundo principal concorrente, pulverizado entre fabricantes. A Apple deve vender 14 milhões de relógios, enquanto o Wear deve equipar 6,1 milhões de dispositivos. Ao todo, serão vendidos 28,3 milhões de relógios inteligentes neste ano, e 82,5 milhões em 2020.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS

Acompanhando a trajetória do sol em painéis fotovoltaicos
Ao aprender com os girassóis, os rastreadores usam os recursos de machine learning para acompanhar o movimento do sol no sentido leste-oeste, aproveitando melhor incidência solar.

 

A IA Generativa está na pauta dos CEOS
Pesquisas indicam maior interesse e mais investimentos na ferramenta pelas empresas

FWA poderá ser impulsionado com recursos do Fust