IDC: banda larga teve crescimento de 37,5% na América Latina.


As conexões em banda larga cresceram 37,5%, em 2008, na América Latina, atingindo 28 milhões, o que significa que quatro de cada dez pessoas na região tem conexão por banda larga. Os dados são da consultoria IDC, que projeta para 2013 a expansão dos serviços para 30% dos lares na região. O balanço da consultoria …

As conexões em banda larga cresceram 37,5%, em 2008, na América Latina, atingindo 28 milhões, o que significa que quatro de cada dez pessoas na região tem conexão por banda larga. Os dados são da consultoria IDC, que projeta para 2013 a expansão dos serviços para 30% dos lares na região.

O balanço da consultoria indica que os serviços de dados móveis, como SMS, entretenimento, e-mail e internet móvel, responderam por apenas 6% dos gastos com serviços móveis no ano passado. Conforme o balanço, as redes móveis concentraram 31% do tráfego do tráfego de voz, enquanto dois terços se mantiveram na rede TDM. Outros 3% foram originados em redes IP.

A IDC estima que aumentarão os gastos dos consumidores com entretenimento, como ringtones, ringbacktones, video, wallpapers e jogos, via banda larga móvel. Para o segmento corporativo, prevê incremento dos gastos com ferramentas e aplicações como acesso ao correio eletrônico, intranet, CRM, ERP e aplicações específicas para o negócio da empresa. De acordo com a consultoria, Chile e México vão liderar nessas tendências, seguidos por Argentina, Brasil e Colômbia. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Cesar Frantz reassume presidência da SupportComm
Próximos Governo do Rio proíbe acesso a call center com taxação diferente da chamada local