IBM Brasil tem novo presidente

Tonny Martins assume a posição de Marcelo Porto, alçado a vice-presidente de Cloud para a América Latina

tonny-martins-presidente-ibm-brasil

A IBM Brasil anuncia que Tonny Martins (foto) é o novo presidente da companhia no país. Tonny liderava a IBM México desde 2016. Durante sua gestão na IBM México, a unidade apresentou um crescimento significativo, ganhou participação no mercado e expandiu seus negócios, principalmente nas áreas de serviços de TI e consultoria.

O executivo esteve à frente de projetos estratégicos, contribuindo substancialmente para a transformação digital e cognitiva de clientes da indústria financeira e das áreas de distribuição e telecomunicações do país. Além disso, liderou a adoção de Watson no segmento de saúde e de blockchain em seguros. Em 2017, a IBM México foi reconhecida por incorporar ao país a revolução da inteligência artificial.

Martins começou na IBM Brasil há 27 anos, como estagiário. Criou a unidade de e-business no Brasil, implementou as primeiras fábricas de software na região e foi responsável pelo primeiro centro de soluções da IBM focado em desenvolver projetos inovadores para bancos. Entre 2011 e 2013, mudou-se para Shangai, na China, para assumir a organização de delivery da Divisão Global de Consultoria, em que foi responsável pela operação em cerca de 150 países.

Ele substitui Marcelo Porto, que passa a comandar a divisão IBM Cloud na América Latina. Porto liderou a consolidação da IBM como uma empresa de soluções cognitivas na nuvem e abriu suas portas para programas de empreendedorismo e inovação, realizando diversas iniciativas junto a startups e desenvolvedores, como sessões de design thinking e hackatons. Introduziu mudanças culturais importantes na empresa, como a adoção do programa “no dress code”, além de ampliar os já consolidados programas de diversidade e inclusão da companhia. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344