IBM anuncia novo presidente no Brasil


Novo presidente da IBM Brasil, Marcelo Braga
Novo presidente da IBM Brasil, Marcelo Braga (Divulgação)

A IBM anunciou nesta quinta, 6, a nomeação de Marcelo Braga no cargo de Presidente e Líder de Technology da companhia no Brasil. O executivo ocupará o posto assumido por Katia Vaskys há apenas um ano. Ela continuará apoiando a organização no Brasil até março de 2022. Depois, deixará o grupo para se dedicar a projetos pessoais, segundo informou em suas redes sociais.

Sob Braga, a empresa manterá a estratégia focada na consultoria em transformação digital, comercialização de soluções em nuvem híbrida e inteligência artificial. Ele está na IBM desde 1998. Foi vice-presidente de vendas e vice-presidente da Unidade de Software e Cloud. Braga foi responsável pelo lançamento do IBM Watson e expansão da IBM Cloud no país.

PUBLICIDADE

Formado e pós-graduado em análise de sistemas pela Universidade Católica de Brasília, Braga possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Gestão pelo IBMEC e imersões na Harvard Business School e na Wharton Business School.

No Linkedin, a primeira mulher a comandar a IBM Brasil em 104 anos, fez uma longa despedida e atribui sua saída a motivos pessoais. “Desde 2010 na IBM, aprendi e vivi profundamente a promessa fundamental da tecnologia: quando aplicamos a ciência aos problemas do mundo real, podemos criar um amanhã melhor do que hoje”, escreveu Katia Vaskys.

E completou: “Neste momento decidi abraçar o desconforto, aprender novas habilidades, e descobrir meu eu e minha vida sem um sobrenome corporativo”. Ela ficou exato 1 ano no cargo. Substituiu Tonny Martins em 4 de janeiro de 2021 na presidência da unidade local, depois que Martins foi alçado a gerente geral da IBM América Latina.

PUBLICIDADE
Anterior Proposta da Anatel traz embate entre Exército e Petrobras por faixa de 700 MHz
Próximos Anatel aprova novos valores da VU-M nas ligações locais fixo-móvel