Hub de startups da Amazônia busca projetos de impacto

A primeira rodada de inscrições para a plataforma está aberta até o dia 30 de junho e prioriza negócios que utilizem de forma sustentável a biodiversidade amazônica.
Hub de startups da Amazônia busca projetos de impacto-credito-freepik
Crédito: Freepik

O hub global de startups da Amazônia busca negócios inovadores que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis. Formado pela  parceria entre Fundação Certi, organização de inovação tecnológica, e Amazon Investor Coalition, plataforma de investimento, o hub atua como um catalisador de uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores.

A primeira rodada de inscrições está aberta até o dia 30 de junho e podem participar projetos relacionados a diversos setores como alimentos e bebidas, agricultura sustentável e agrofloresta regenerativa, saúde, farmacêuticos, cosméticos, ecoturismo, transporte e logística, tecnologia da informação, energia renovável, mercado de carbono, entre outros.

O foco são negócios com perfil inovador, escalável e com potencial de ajudar a manter a floresta em pé. Por meio de inscrição única, startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades de conexão com investidores, grandes empresas, aceleradoras e parceiros do ecossistema, ganhando visibilidade e aumentando suas chances de alavancar seus negócios.

Nesta primeira rodada, trinta negócios inovadores já serão selecionados para participarem do Programa Sinergia, realizado pela Fundação Certi, programa online gratuito voltado para negócios que encontram-se no estágio de aceleração. Na primeira fase, até 30 negócios passarão por um diagnóstico para receber suporte customizado de especialistas. Desse total, 15 serão selecionados para participar de uma imersão presencial no ecossitema da Certi em Florianópolis, por quatro meses.

“Sabemos que a jornada empreendedora não é fácil, mas pode se tornar mais acelerada com as conexões e apoios certos. Temos a expertise necessária para ajudar nesse processo e estamos muito confiantes com mais uma rodada do Sinergia, que já trouxe excelentes resultados na primeira edição”, afirma Janice Maciel, coordenadora da iniciativa na Fundação Certi.

Além do Sinergia, as startups inscritas terão também a chance de serem selecionadas para participarem do 1º Shark Tank que será realizado durante a Amazon Investor Coalition Summit em novembro.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770