Huawei vai desenvolver carro conectado 5G com a Chery

Acordo foca o mercado chinês, embora fabricante automotiva tenha presença no Brasil em parceria com a Caoa

A Chery e a Huawei anunciaram um acordo de cooperação para soluções nas áreas de computação em nuvem, big data e soluções para carros inteligentes, para promover o desenvolvimento empresarial de ambas as partes.

Com a parceria, as empresas vão unir forças para desenvolver as áreas de arquitetura elétrica e eletrônica de carros inteligentes, conexão inteligente, cockpit inteligente, computação a bordo, direção autônoma, energia inteligente e Intelligent Vehicle Cloud Services (IVCS). Em conjunto, a Chery e a Huawei vão explorar ainda os cenários e possibilidades de aplicações inovadoras, desenvolvendo tecnologias de 5G e V2X (veículo para tudo), que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor.

A assinatura do acordo contou com a presente de: Yin Tongyue, presidente da Chery; Wang Jun, presidente da Unidade de Negócios de Soluções para Carros Inteligentes da Huawei; Gao Xinhua, vice-presidente da Chery; e Chi Linchun, Gerente Geral de Serviços de Marketing e Vendas da Unidade de Negócios de Soluções de Carros Inteligentes da Huawei.

A expectativa é que a cooperação ajude a promover o desenvolvimento da indústria automobilística da China. Atentas às tendências de consumo e mobilidade do futuro, as empresas conduzirão a inovação de forma conjunta, para construir veículos capazes de criar uma experiência de mobilidade mais inteligente para os consumidores.

A internet móvel e os carros inteligentes mudaram significativamente a história de mais de 100 anos da indústria automobilística mundial. Visando se antecipar a esses movimentos, a Chery está abraçando as mudanças e acelerando a transformação dos seus veículos tradicionais em carros inteligentes e em veículos de novas matrizes energéticas. A expectativa é de que esse novo acordo impulsione os negócios da Chery e da Huawei para transformar os veículos de produtos mecânicos em produtos inteligentes e definidos por softwares, ajudando a indústria automobilística da China a dominar tecnologias essenciais para essa mudança, tornando-se referência global.

A Chery tem presença no Brasil a partir de parceria com o grupo local Caoa desde 2017, através da qual vendeu 20 mil unidades desde então. No mundo, a empresa automobilística possui sei centros de P&D e 10 fábricas. A capacidade de produção da Chery no exterior é de 200.000 unidades por ano, que abrange mais de 80 países e regiões. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529