Huawei lidera vendas de solução de quarta geração


A Huawei anunciou hoje que suas previsões de vendas da solução SingleRAN (como é chamada a BTS de quarta geração da fabricante, compatível com as redes de acesso multimodais GSM, TD-SCDMA, UMTS, LTE, CDMA e WiMAX) superaram as expectativas. Segundo a companhia, com essa solução as operadoras podem realizar a convergência integral de suas redes …

A Huawei anunciou hoje que suas previsões de vendas da solução SingleRAN (como é chamada a BTS de quarta geração da fabricante, compatível com as redes de acesso multimodais GSM, TD-SCDMA, UMTS, LTE, CDMA e WiMAX) superaram as expectativas. Segundo a companhia, com essa solução as operadoras podem realizar a convergência integral de suas redes wireless multimodais, inclusive de estações-base, controladores de estações-base e sites, assim como da gestão de operações e manutenção.

"A solução SingleRAN traduz o conceito de um único equipamento", explica Carlos Alberto Inglez, diretor de marketing da Huawei para redes móveis. "Pode funcionar primeiro com a tecnologia GSM, num segundo momento acrescenta-se o WCDMA e, posteriormente, a LTE. O grande ganho é que a evolução se dá através de um software e não de hardware", informa o executivo, esclarecendo que para que isso aconteça as diferentes gerações da tecnologia (seja 2G ou LTE) precisam estar funcionando na mesma faixa de frequência, por exemplo, na 850 MHz.

A empresa computa vendas mundiais de 1,5 milhão de transceivers (equipamento para recepção e emissão de radiofrequência, que vai dentro da BTS), compatíveis com a quarta geração de suas estações-base. "Este marco foi alcançado praticamente um ano antes do previsto, o que comprova a demanda que há pela nova geração de soluções wireless", diz a empresa. (Da redação, com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Camex reduz IPI de equipamentos para TV digital
Próximos Treinamento de monitores para telecentros começa este mês