PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Telefonia móvel

Huawei lança kit para facilitar criação de jogos no celular

O mercado de games para celular chegará a US$ 52 bi em 2019.
Ryan Ding, presidente de produtos e soluções da Huawei
Ryan Ding, presidente de produtos e soluções da Huawei

A receita global proveniente de jogos para celular ultrapassará US$ 39,6 bilhões em 2016 e terá uma taxa de crescimento anual composta de 6,6% até atingir US$ 52,5 bilhões em 2019. Dados fornecidos pelo YouTube indicam que 15% de seus recursos de vídeo estão relacionados a jogos. Durante o Huawei Connect 2016, a empresa  lançou o critério de experiência Game Mean Opinion Score (gMOS), primeiro da indústria com linguagem unificada e quantitativa que avalia a experiência de jogos móveis.

A Huawei fornecerá um kit de desenvolvimento de software para que os desenvolvedores de jogos possam integrar a ferramenta de avaliação gMOS em seus jogos. O gMOS pode ajudar as operadoras a avaliarem a experiência dos usuários online, e rapidamente descobrir problemas.Já para os desenvolvedores de jogos, Os dados gMOS fornecem aos desenvolvedores orientação para resolver problemas que normalmente são invisíveis da rede, entre outros. (assessoria de imprensa).

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS