Huawei em busca de comprador para a marca Honor de smartphones


A Huawei pretende vender os ativos relacionados à marca de aparelhos celulares Honor. Os dispositivos da marca são focados no público jovem e têm baixo custo. Na venda, estariam incluídos também a cadeia de produção e as instalações de pesquisa e desenvolvimento.

De acordo com agência de notícias Reuters, a chinesa chegou a conversar com diversas empresas sobre as vendas. Dentre os potencialmente interessados, estão a Digital China Group, a Xiaomi e o grupo TLC. Com a venda, espera-se que restrições aplicadas pelo governo dos Estados Unidos a esses produtos seja suspensos, uma vez que a marca deixa de ser associada à Huawei, banida daquele mercado.

PUBLICIDADE

O valor dos ativos está avaliado entre CNY15 bilhões (U$2.2 bilhões) e CNY25 bilhões (U$3.72 bilhões). A South China Morning, jornal de Hong Kong, divulgou que a linha gerava um lucro maior do que U$10 bilhões desde 2015. O motivo da venda dos ativos seria a intenção da empresa de manter foco em dispositivos mais caros. (Com agência internacional).

Anterior Cisco anuncia dois novos sensores gerenciados na nuvem
Próximos Faixas para 5G são tema da live do Tele.Síntese desta sexta-feira, 16