Huawei e SAM Metais doam equipamentos para escolas em MG


A Huawei anunciou hoje, 29,  parceria com a Sul Americana de Metais (SAM Metais), empresa responsável pelo projeto de minério de ferro Bloco 8, para fomentar a transformação digital nas escolas públicas do Norte de Minas Gerais. A ação faz parte do TECH4ALL, programa da Huawei, de estímulo ao acesso à tecnologia digital, que busca acelerar os objetivos de desenvolvimento sustentável na ONU.

A parceria pretende equipar escolas públicas do norte do estado, fomentar a inclusão digital e o ensino à distância de alunos de baixa renda. Serão doados 200 tablets para 16 instituições do Ensino Fundamental e Médio dos municípios que compõem a área de influência do projeto da SAM Metais. As cidades beneficiadas são: Grão Mogol, Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Josenópolis.

PUBLICIDADE

Além disso, haverá a oferta do curso online Todos Aprendem 5G. Universidades da região também ingressarão no programa Huawei ICT Competition. Esse programa envolve universitários em uma competição que estimula o estudo e práticas em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

“Por meio dessa ação, a SAM Metais e a Huawei vão contribuir para que os jovens da região tenham mais acesso a uma educação pautada no uso da tecnologia, o que certamente fará diferença para que ingressem no mercado de trabalho nos próximos anos e tenham novas oportunidades”, afirmou Jin Yongshi, CEO da SAM Metais. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior TIM seleciona 300 clientes para testar banda larga fixa baseada na 5G DSS
Próximos Rede neutra não se confunde com single grid, alerta Balbino, da Anatel