Huawei comemora testes com e-LTE no carnaval do Rio


A Huawei anunciou nesta quarta-feira (11) que os testes realizados em parceira com o Corpo de Bombeiros com a tecnologia de comunicação eLTE Rapid durante o desfile das escolas samba Campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, realizado no dia 21 de fevereiro, foram bem-sucedidos. 

No evento, uma equipe de mais de 100 militares do Corpo de Bombeiros usou serviços de comunicação e o monitoramento na Marquês de Sapucaí por meio de uma rede privada de banda larga móvel. A solução eLTE funciona como uma rede 4G privada, que continua funcionando mesmo em caso de interrupção no serviço das operadoras prestado aos usuários comuns. É semelhante à tecnologia 4G (padrão LTE) das operadoras, porém com uma aplicação voltada para os segmentos público e corporativo.

PUBLICIDADE

Segundo a Huawei, o eLTE atinge velocidade de transmissão de dados de até 320 Mbps e cobertura de até 50 Km². Pode ser instalada em veículos das forças de segurança e os terminais (rádios) podem resistir a água, sujeira, quedas. Além de aplicações de voz, serviços de banda larga, chamadas de vídeo em alta definição e serviços de Sistema de Informação Geográfica (SIG), traz recursos de criptografia. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior SindiTelebrasil contesta pesquisa da WePlan
Próximos Cade condena Oi por abuso de posição dominante