Huawei aumenta remessas para AL em 51% no trimestre


A Huawei divulgou nesta quinta-feira (23) os resultados financeiros do grupo de negócios para consumidores (Consumer Business Group ou CBG, na sigla em inglês) para o terceiro trimestre de 2014. No período, a remessa de CBG da Huawei totalizou 32,03 milhões de dispositivos, sendo 16,8 milhões de smartphones. O número representa um aumento de 26% ano a ano. Na região do Oriente Médio e África o crescimento foi de322%, e na Ásia-Pacífico, 98%. Para a América Latina a empresa remeteu 51% mais celulares que no mesmo período de 2013. 

O percentual de dispositivos  mid-end e high-end teve crescimento de 162% ano a ano, e hoje somam 26% de todas as remessas. Segundo a empresa, os resultados foram beneficiados pela demanda pelos modelos Ascend P7 e do Ascend Mate 7. Até setembro de 2014, as remessas globais do Huawei Ascend P7 ultrapassaram 3 milhões de unidades, com o smartphone já disponível em mais de 110 países e territórios em todo o mundo.

O Huawei Ascend Mate 7, lançado em 4 de setembro, se esgotou em mais de mil pontos de venda na China em seu primeiro dia de disponibilidade comercial. Lançado pela primeira vez em junho de 2013, as remessas globais do Huawei Ascend P6 atingiram 5 milhões de unidades e o smartphone já esteve disponível em mais de 120 países da Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

PUBLICIDADE

Aparelhos 4G contabilizaram mais de 34% do total de remessas no terceiro trimestre. O Huawei Honor 6, o mais rápido smartphone habilitado para a 4G LTE da marca vendeu mais de 2 milhões de unidades na China, e deverá ser lançado em mercados internacionais nos próximos meses. A empresa não divulga, porém, faturamento e lucros. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Gemalto aumenta receitas em 6% com maior demanda por EMV
Próximos Déficit da balança comercial de eletroeletrônicos cai 4% em setembro