Huawei assina primeiro contrato comercial para small cell LTE indoor


A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), informou que assinou o primeiro contrato comercial e implementou a solução indoor small cell LampSite. A Telenor utilizará o dispositivo dentro de sua sede corporativa, em Oslo, na Noruega.

A melhoria de cobertura em locais fechados é um dos desafios das operadoras de serviços de telecomunicações. Estimativas da indústria apontam que cerca de 90% do tráfego de dados seja gerado em ambientes indoor, especialmente em locais “críticos”, como escritórios e shopping centers, onde o tamanho dos ambientes cria desafios complexos para o fornecimento de uma cobertura indoor abrangente. Para garantir o serviço aos usuários, as prestadoras de serviços avançam para o uso de pequenas antenas dentro desses locais.

A Huawei alega que o LampSite da Huawei foi projetada para ser “escalável e flexível, além de ser mais fácil de implantar e gerenciar em comparação com as soluções tradicionais DAS (sigla em inglês para sistema de antenas distribuídas)”. O sistema LampSite fornece cobertura da rede móvel em interiores com uma gama de pequenas unidades de acesso via rádio instaladas no teto (pico Unidades Remotas de Rádio ou “pRRU”, em inglês) de cada andar de um edifício comercial.

PUBLICIDADE

A solução suporta múltiplos modos (2G, 3G e 4G) e bandas e múltiplas transmissões de entrada e saída (MIMO, na sigla em inglês). O resultado para as operadoras são ganhos de longo prazo a partir de um único investimento e instalação.

No Brasil, informou a fornecedora de soluções e equipamentos de redes, operadoras móveis estão iniciando testes com a solução Small Cell LampSite.

 

Anterior Condições de pagamento da faixa de 700 MHz podem ser mudadas para aumentar arrecadação
Próximos Cianet tem novo presidente