Huawei anuncia plataforma colaborativa em nuvem


A Huawei anunciou uma solução de desktops virtuais utilizando a tecnologia de computação em nuvem. Os mais de 45 mil engenheiros da empresa conseguem acessar a qualquer momento e de qualquer lugar todo conteúdo de seus computadores. Isso permite que os arquivos e aplicações criados pelos usuários possam ser visualizados, modificados e executados pela internet …

A Huawei anunciou uma solução de desktops virtuais utilizando a tecnologia de computação em nuvem. Os mais de 45 mil engenheiros da empresa conseguem acessar a qualquer momento e de qualquer lugar todo conteúdo de seus computadores. Isso permite que os arquivos e aplicações criados pelos usuários possam ser visualizados, modificados e executados pela internet e intranet. Ao invés de armazenar tudo em um único computador local, que pode ser acessado apenas através desta máquina, os documentos e aplicativos são armazenados na nuvem em servidores centralizados e interligados através da rede.

 

PUBLICIDADE

Por meio de thin client ou outros dispositivos, os engenheiros da Huawei conseguem acessar seus desktops virtuais a qualquer momento, o que resulta em maior eficiência e num fluxo de trabalho aprimorado. Além disso a manutenção tornou-se mais eficiente, pois cada administrador consegue gerenciar mais de mil desktops virtuais, sendo que no sistema tradicional, esse número era de aproximadamente cem desktops.

 

Em comparação com a tecnologia tradicional, estima-se que a utilização da solução de desktops virtuais possa ajudar as empresas a economizar 30% de seus investimentos (CAPEX e OPEX) diminuindo o consumo de energia em aproximadamente 73%, bem como maximizando a utilização de processamento em 60%. O tempo de implantação também é reduzido, normalmente, de três meses para uma semana.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Anel óptico sulamericano será concluído em três anos
Próximos Motorola Mobility: 400 toneladas de produtos eletrônicos reciclados no Brasil