HMD Global lança dois smartphones e um feature phone


HM Global
Nokia C30

A HMD Global, fabricante dos telefones e acessórios Nokia, anuncia hoje, 28, três novos telefones. O Nokia XR20 foi projetado para garantir resistência, o Nokia C30 faz parte da linha de intermediários da marca. Por último, o feature phone Nokia 6310 é o mais novo membro da família Originals, relembrando um clássico dos anos 90. Dos lançamentos, apenas o Nokia C30 possui alguma previsão de lançamento no Brasil.

A empresa também divulgou suas duas novas parcerias com fornecedores. O Spotify dará aos proprietários de smartphones Nokia acesso a 70 milhões de faixas e 2,6 milhões de podcasts. Já o ExpressVPN  oferecera um teste gratuito de 30 dias para os donos dos dispositivos. A companhia também renovou seu portfólio de áudio.

PUBLICIDADE

Nokia C30

Diante da demanda de smartphones com telas maiores, a HMD Global trouxe o Nokia C30 com tela HD+ de 6,82 polegadas, o maior entre os smartphones da marca já lançados. A bateria é de 6.000 mAh, o suficiente para até três dias de uso. Esse modelo ainda não está disponível no Brasil, mas deve chegar nos próximos meses.

Com processador Unisoc SC9863A e sistema operacional Android 11, o Nokia C30 conta com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB. A memória interna pode ser expandida para até 256 GB. O celular possui uma câmera de 13 MP, outra de 2 MP, além de um sensor de profundidade. Na frente, a lente é de 5 MP.

Nokia XR20

O modelo é compatível com 5G tanto standalone quanto non-standalone. Utiliza o processador Qualcomm Snapdragon 480 5G e sistema operacional Android 11. Possui uma câmera dupla de 48 MP e 13 MP com lentes ZEISS, áudio espacial OZO. A câmera frontal tem 8 MP

O dispositivo deve ser capaz de suportar altas temperaturas, quedas de alturas de até 1,80 metros, uma hora debaixo d’água. Para tanto, dispõe de vidro Corning Gorilla Glass Victuso que, segundo a companhia, é um dos mais resistentes. O Nokia XR20 conta com quatro anos de atualizações mensais de segurança e três anos de atualizações do sistema operacional.

Nokia 6310

O Nokia 6310 é um clássico reimaginado para o usuário conectado de hoje, por isso, ele tem o Snake, famoso jogo da cobrinha. Possui botões maiores, a tela grande, menus ampliados e opções de fontes maiores para mais acessibilidade.

Não possui sistema operacional Android, mas sim Séria 30+. As configurações são modesta, com bateria de 1150 mAh, a memória RAM de 16 GB e armazenamento interno de 8 GB. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Sindisat ingressa na justiça por indenização do leilão do 5G
Próximos Oi confirma emissão de US$ 880 milhões em notes com vencimento em 2026