HMD Global foca mercado de smartphone 5G de baixo custo no Brasil


Juan Olano, diretor de portfólio da HMD Global para as Américas

A HMD Global, fabricante dos celulares Nokia, irá focar em smartphones 5G acessíveis  para o Brasil, comentou em evento na quinta-feira, 4, Juan Olano, diretor de portfólio da HMD Global para as Américas.

“Nós temos muito foco em produtos acessíveis para trazer o 5G mais barato e alcançar muito mais pessoas”, afirmou Olano. A empresa também terá produtos em faixas superiores, e promete para breve a chegada de novos modelos com 5G ao país. Por enquanto, a empresa lançou apenas um smartphone 5G, o Nokia 8.3

PUBLICIDADE

Mercado corporativo

A empresa também espera ganhar mercado com vendas corporativas. A meta é vender mais celulares para empresas que precisam distribuir terminais entre seus funcionários. A pandemia de covid-19, que levou muita gente a trabalhar remotamente, é vista como um fator catalisador dessa tendências.

O executivo lembra de pesquisa feita pela consultoria IDC, que mostra o smartphone como responsável por 50% das conexões remotas de trabalho em 2020. Para 2021, espera-se que o nível seja de 61%.

Para atender a este nicho, a empresa aposta em recursos de segurança e com sistema Android Zero-Touch, que já vêm com as configurações e aplicativos desejados pela contratante.

*Ramana Rech é estagiária de jornalismo do Tele.Síntese

PUBLICIDADE
Anterior Brisanet supera a Algar em número de acessos por fibra
Próximos TCL lança três novos smartphones e cria loja para venda direta no Brasil