Hispasat e Nagra preparam serviço de TV OTT por atacado


A Hispasat, operadora espanhola de satélites, fechou um acordo com a Nagra, fornecedora de soluções de streaming, para desenvolver uma solução de televisão OTT (Over-The-Top) por atacado.

PUBLICIDADE

O serviço permitirá às operadoras de TV paga, aos provedores de serviços de Internet (ISPs) e às empresas de conteúdo regional oferecer a seus clientes um serviço de entretenimento multitela, distribuído pela internet, sem ter que implantar infraestrutura própria. A operadora disponibilizou aos clientes interessados uma demonstração deste serviço, cujo lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2022.

A Hispasat será responsável pela operação completa do serviço e fornecerá a infraestrutura de processamento de vídeo desde seu headend em Lurín (Peru), onde sua equipe opera atualmente várias das plataformas de televisão por satélite dos principais operadores latino-americanos. Isso inclui a recepção de conteúdo linear (canais de TV) e conteúdo sob demanda, bem como sua codificação e publicação.

A Nagra fornecerá a plataforma de vídeo OpenTV. E a empresa Harmonic, a solução de streaming em nuvem VOS 360. Associadas, as três soluções juntam segurança e possibilitam a rentabilização do seu conteúdo.

Além de ferramentas adicionais para agregar e gerenciar conteúdo e a oferta, agrupar e fixar preços e visualizar o layout do aplicativo, a solução da Nagra também incluirá funções para proteção de conteúdo, como a gestão de direitos digitais multitela (multi-DRM).

A Nagra também será responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de usuário para decodificadores e dispositivos de streaming — incluindo Smart TVs—, que podem ser personalizados para as operadoras que utilizam o serviço.

O novo serviço criado por Hispasat e Nagra fará uso das tecnologias de televisão diferida (Catch-Up TV) e gravação interativa (PVR), canais de áudio e legendas, serviços de guias de programação eletrônica (EPG) e função de retorno EPG, TimeShift, gerenciamento de gravação e controle dos pais, bem como pesquisa e recomendação de conteúdo. O produtor ou o distribuidor audiovisual poderá oferecer seus serviços tanto de vídeo sob demanda (VoD) quanto de canais lineares por meio de aplicativos de usuário em diferentes dispositivos e decodificadores híbridos.

A Hispasat recentemente assumiu o controle integral da Hispamar, empresa brasileira de satélite que fornece conectividade de atacado para a Oi e outras operadoras. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Embratel lança produto de clínica conectada para o setor de saúde
Próximos Cisco anuncia estratégia com foco em redes privadas 5G