Hispamar cria incentivo para banda C estendida


tv-digital-filme-936x600 cenas rolo negativoA Hispamar Satélites, joint-venture formada pela Hispasat e a Oi, iniciou uma ação  no mercado broadcast brasileiro no qual está investindo mais de R$ 1,5 milhões  em instalação de equipamentos de recepção nos principais operadores de TV paga do país.

Desse modo, os operadores poderão receber seus conteúdos tanto na banda C padrão como na banda C estendida, menos vulnerável a interferências, fomentando o uso deste tipo de frequência pelo setor audiovisual. Segundo Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da Hispamar, “um dos objetivos  é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a Hispamar foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferências.

“Agora, a Hispamar assume o compromisso de promover o uso dessa tecnologia no mercado broadcast, que poderá contar com mais opções e capacidade para transmitir seus conteúdos com eficácia, mas sem nenhum gasto adicional”, completa.

PUBLICIDADE

Até o final de setembro, quando as instalações de equipamentos do programa de incentivo será concluída, os operadores de TV paga de todo o Brasil terão a possibilidade de utilizar a banda C estendida no Amazonas 2, mas também poderão receber seus conteúdos na mesma antena através da banda C padrão do Amazonas 3, já que ambos os satélites operam na mesma posição orbital 61º Oeste. (assessoria de imprensa)

Anterior Lei de dados pessoais vai exigir transição de ao menos três anos, diz Serasa Experian
Próximos Ancine prefere lei regulando VOD