Henrique Meirelles entra para o conselho da Binance

Binance, a maior corretora cripto do mundo confirma chegada do ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda.
Henrique Meirelles entra para o conselho da Binance - Crédito: Flickr BC
Henrique Meirelles – Crédito: Flickr BC

O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, passará a integrar o conselho da maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que não especificou qual será a função de Meirelles e ainda afirmou que ele se prepara para aceitar um cargo no governo Lula, caso ele vença a eleição de outubro.

Em nota, a exchange confirmou a informação, mas não deu maiores explicações sobre o trabalho do economista.

“A Binance confirma a participação de Henrique Meirelles no novo conselho consultivo global da empresa e informa que vai divulgar mais detalhes sobre essa iniciativa em breve”, diz o texto.

Quando era presidente do BC, em 2017, Meirelles participou das primeiras discussões sobre criptomoedas durante um evento do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

Na época do G20, Meirelles concedeu uma entrevista ao site CriptoFácil no qual afirmou que a regulamentação para as criptomoedas era um caminho natural e que há diversas posições sobre o tema, porém todas convergem na necessidade de regulamentar o setor.

“A regulamentação e a taxação do mercado são um caminho natural. No entanto, existem posições divergentes sobre o tema, seja nos países que possuem startups no setor, seja naqueles em que o uso é mais difundido”, disse.

No entanto, Meireles destacou que a falta de regulamentação não impediu o Brasil e as empresas do país de desenvolver produtos e novas formas de interação econômica por meio dos criptoativos.

“No Brasil, a falta de uma regulamentação não impediu avanços nesta área, afinal o fato de não existir uma regulamentação definida não significa que isso é proibido. No momento, não há nenhum tipo de direcionamento ou limitação para a proibição de criptomoedas no Brasil”, afirmou Henrique Meirelles.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770