Hélio Costa prevê conclusão da anuência prévia para fusão no dia 15


A anuência prévia para compra da Brasil Telecom pela Oi deverá ser concluída na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no dia 15 de dezembro, a tempo, portanto, de cumprir o prazo estipulado no contrato assinado entre as operadoras, que é 21 de dezembro. A informação foi dada hoje pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que …

A anuência prévia para compra da Brasil Telecom pela Oi deverá ser concluída na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no dia 15 de dezembro, a tempo, portanto, de cumprir o prazo estipulado no contrato assinado entre as operadoras, que é 21 de dezembro. A informação foi dada hoje pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que disse ter conversado com o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg.

PUBLICIDADE

Na Anatel, a informação é de que o pedido de anuência prévia está em análise nas superintendências técnicas e passará na procuradoria do órgão, antes de chegar ao Conselho Diretor. A anuência prévia foi solicitada na Anatel pela Oi na sexta-feira passada (21).

TIM

Sobre a compra da TIM Brasil pela Telefônica, o ministro disse que não teve nenhuma confirmação do negócio. "A única coisa que tem é que vai acontecer uma reunião de acionistas na Itália e, segundo consta, estarão avaliando a posição da Telecom Itália no mundo inteiro e não somente no Brasil", disse. Costa disse que a única informação oficial da TIM Brasil é de que a empresa não está à venda.

Anterior Os efeitos da crise econômica na indústria de software e serviços de TI
Próximos Adiada mais uma vez a decisão sobre cobrança do ponto extra