GSM chega a 44 milhões de usuários no Brasil


Três anos e meio após ter chegado ao Brasil, a tecnologia GSM já é usada atualmente por mais de 50% dos usuários brasileiros de telefonia móvel. Das 86 milhões de pessoas que usam telefones móveis no maior país da América Latina, mais de 44 milhões estão conectadas a redes GSM, de acordo com a agência …

Três anos e meio após ter chegado ao Brasil, a tecnologia GSM já é usada atualmente por mais de 50% dos usuários brasileiros de telefonia móvel. Das 86 milhões de pessoas que usam telefones móveis no maior país da América Latina, mais de 44 milhões estão conectadas a redes GSM, de acordo com a agência reguladora brasileira Anatel.
 
A popularidade do GSM no Brasil e em outros países em desenvolvimento realça as enormes economias de escala obtidas pela indústria GSM, que atualmente serve mais de 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo.
 
"O rápido crescimento do uso de telefones móveis no Brasil reflete os grandes avanços feitos pela indústria GSM para reduzir o custo de aparelhos e serviços", disse Rob Conway, diretor executivo da Associação GSM, que representa 679 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo. "No entanto, a população e a economia brasileira poderiam obter maiores benefícios com o uso de comunicações por celular se os governos estaduais e federal revisassem suas políticas fiscais para o uso de telefonia móvel, que estão entre as maiores no mundo em desenvolvimento".
 
Um estudo recente realizado pela GSMA indica que os impostos no Brasil representam quase 30% do custo de uso do serviço. O uso médio por minutos no Brasil é baixo, 91 minutos por mês por usuário, se comparado a uma média de 234 minutos em todo o mundo, de acordo com a Wireless Intelligence, uma associação entre a GSMA e a empresa de pesquisas Ovum. (Da Redação)

PUBLICIDADE
Anterior Troca de cadeiras na Telefônica e Vivo
Próximos Ex-Nortel é o novo CEO da Tekelec