Grupo Telefónica assume controle da unidade de cibersegurança da Telefônica Brasil


O grupo espanhol Telefónica comprou o braço de cibersegurança da Telefônica Brasil. O valor pago será de R$116,41 milhões. O negócio prevê a transferência de todas as quotas da Telefônica Cibersegurança e Tecnologia do
Brasil que estavam nas mãos da operadora brasileira para a Telefónica Cybersecurity Tech, unidade criada pelo grupo espanhol a fim de centralizar todos os negócios relacionados a segurança digital.

De acordo com o comunicado ao mercado emitido pela Telefônica Brasil, a venda vou aprovada na última reunião do conselho, ocorrida em 1º de novembro. A transação permitirá, diz a nota, que a Cyberco brasileira amplie o portfólio de produtos e serviços, uma vez que passa a integrar uma unidade global. “A Companhia se beneficiará de maior competividade em função da escala global do parceiro dedicado a tais atividades”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

A venda não modifica a forma como os produtos e serviços de cibersegurança são comercializados no país. A unidade B2B da Telefônica Brasil seguirá como revendedora exclusiva no país.

O grupo espanhol Telefônica iniciou em 2019 a consolidação de suas unidades de cibersegurança, infraestrutura e tecnologia. A empresa já teria grandes fundos interessados em adquirir participação nos ativos de cibersegurança, o que explica o movimento por unificação das atividades globais, colocados à venda em janeiro. A estratégia foca na redução da dívida e dos custos operacionais. A dívida financeira do conglomerado somava € 36,67 bilhões em setembro.

Anterior Disney venderá assinatura anual de seu serviço de streaming no país
Próximos Mercado de serviços de TI cresce 4,2% no primeiro semestre de 2020