Grupo DB1 faturou R$ 144 milhões em 2022

Grupo DB1 anunciou crescimento de 25,21% em 2022, companhia nadou contra a maré de encolhimentos de empresas do setor tech.

PIB cresce 1,2% no segundo trimestre e 2,5% no primeiro semestre - Crédito: Freepik

O Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia com clientes nas Américas, Europa e Ásia,  anunciou que cresceu 25,21%. No último ano, o grupo faturou cerca de R$ 29 milhões a mais que em 2021 e chegou à marca de R$ 144 milhões. O presidente e fundador da DB1, Ilson Rezende, ressalta o fator principal do feito, e que faz parte até mesmo das diretrizes do grupo: “continuar a crescer com sustentabilidade”.

“Vamos continuar a dobrar de tamanho a cada 3 anos sempre gerando algum caixa”, promete Rezende.

O principal destaque e que impulsionou o resultado veio das unidades Consignet, Mixtra e Ducz, que fazem parte do ecossistema de fintech para crédito consignado e gestão de benefícios flexíveis, com crescimento de mais de 70%.

O aumento das compras online beneficiou o crescimento de 62% da Anymarket em faturamento em 2022. Vale destacar que a empresa expandiu a atuação na América Latina, também no último ano, ao anunciar a aquisição da uruguaia Sagal e da chilena Centry.

A Koncili duplicou o faturamento, aumentando a receita em 108% quando comparada a 2021. Além disso, o GMV (Gross Merchandise Volume) acompanhou o superávit e foi a R$ 5 bilhões, um aumento de 38,88%.

Ainda no segmento de e-commerce, o Predize registou a maior alta na receita. O faturamento da plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) teve um crescimento de 584%. A unidade ainda duplicou a carteira de clientes atendidos.

Dentro do ano, o Grupo ainda renunciou à receita de um de seus produtos, o EIVE, sistema de gestão empresarial que foi vendido para a OnClick.

Com o crescimento mais acelerado das unidades de produto, o Grupo passou a ter um foco maior nos produtos que em Digital Transformation (atuação da DB1 em sua Fundação), mas que ainda tem uma participação relevante e continua crescendo por conta da sua performance e qualidade de entrega, se comparado com outros players de mercado. (Com assessoria de imprensa)

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Redação DMI

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