Governo vai liberar dinheiro para obras da Telebras


antena-telebras-sgdc

O governo de Michel Temer anunciou ontem, 9, o programa “Agora, é Avançar”. A iniciativa pretende retomar obras do Programa de Aceleração do Crescimento dos governos anteriores e que haviam sido suspensas logo após o impeachment de Dilma Rousseff. A liberação de verbas inclui obras de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

No setor de telecomunicações, serão retomadas as obras de construção da Rede Privativa da Administração Pública Federal (RPAPF) e de infraestrutura terrestre do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). Ambos os projetos pertencem à Telebras.

PUBLICIDADE

Para a estatal concluir a RPAPF, atualmente com 58% das obras realizadas, serão investidos mais R$ 19 milhões até dezembro de 2025. Já a infraestrutura terrestre do SGDC vai custar mais R$ 247 milhões, e deverá ficar pronta até 31 de dezembro de 2019.

O “Agora, é avançar” também promete liberar dinheiro para 222 municípios que participam do programa Cidades Digitais, que prevê construção de rede de fibra óptica entre órgãos públicos. O valor total, no entanto, não foi informado.

Anterior Oi lança planos pré e controle com voz ilimitada para todas operadoras do país
Próximos Inteligência Artificial vai criar novos valores sociais, prevê CEO da NEC