Governo italiano definirá metas de investimento em telecom


O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, contratou alguns especialistas para elaborarem até o final do ano um estudo sobre as necessidades de investimento do setor de telecomunicações em seu país, informa o Financial Times. A preocupação de Letta é evitar que a Itália fique atrás dos demais países europeus no que se refere às telecomunicações.

 

O novo “business plan” anunciado pela Telecom Italia este mês prevê Capex de 9 bilhões de euros (ou US$ 12,2 bilhões) a serem destinados para a Itália nos anos de 2014 a 2016. A operadora espanhola, Telefónica, que controla no Brasil a Vivo, firmou acordo para gradualmente adquirir a participação de outros controladores da Telecom Italia, que é dona da TIM Brasil, na holding Telco, que detém 25% da operadora italiana. O processo começa no início do próximo ano.

 

Franco Bernabe, então presidente, deixou a empresa, por não conseguir apoio dos sócios para a concretização de um aumento de capital. Em seu lugar, assumiu Marco Patuano,que já vendeu os ativos na Argentina. O executivo avisou que não tem intenção de vender a operadora brasileira. ( Da redação).

PUBLICIDADE



Anterior Cade aprova acordo de compartilhamento de infraestrutura entre Oi e TIM
Próximos Brasil: participação de dados na receita total móvel está abaixo da média na América Latina